Os abrasivos no processo de Fundição

Os abrasivos no processo de Fundição

 

Abrasivos no processo de fundição. O processo de fundição consiste na fabricação de peças metálicas, preenchendo com metal líquido a cavidade de um molde, com medidas e formato equivalentes aos da peça a ser produzida. É um dos processos mais antigos da indústria.

Entretanto,  a fundição não livra as peças de rebarbas provenientes do processo de ligas metálicas, sendo necessária a remoção antes da peça ser finalizada. Para isso, usam-se diversos meios, incluindo ferramentas manuais, discos de desbaste, lixas, rebolos abrasivos, processos de jateamento, dentre outros.

Abrasivos no processo de fundição

Por isso, a qualidade dos abrasivos é fundamental para obter resultados superiores. Com foco em performance, opte por abrasivos de alta qualidade, projetados especificamente para a metalurgia. Assim garante desempenho consistente, durabilidade e eficiência. Esses abrasivos são desenvolvidos com materiais e ligas que são altamente eficazes na remoção de metal, proporcionando um corte limpo e um desbaste mais preciso.

Entretanto, o conhecimento sobre o trabalho a ser feito e o material a ser manipulado é extremamente necessário para decidir adequadamente qual abrasivo será usado para cada tarefa. Discos de corte, discos de desbaste, lixas e rebolos são exemplos de abrasivos amplamente utilizados nesse setor. Por isso mesmo que a SAIT investe em pesquisa e novas tecnologias para que as operações sejam cada vez mais seguras e eficientes.

Considere o tipo de metal, a espessura, a forma e o acabamento desejado ao escolher o abrasivo correto. Confira em nosso catálogo de produtos aquele que melhor se encaixa em suas necessidades.

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com a nossa equipe especializada.

Rolar para cima