4 serviços que geram diferencial competitivo à sua funilaria

Quem tem carro sabe, não existe nada mais exaustivo do que rodar a cidade para consertar o para-choque em um lugar, as rodas em outro e a pintura em um terceiro. Ofertar uma grande quantidade serviços em um só lugar faz com que seu cliente enxergue seu negócio como uma verdadeira central automotiva, onde ele poderá resolver muitos de seus problemas.

Uma dica bacana para agregar valor à sua oficina é oferecer serviços simples, que custam pouco ao cliente, mas que aumentarão a rentabilidade da empresa no final do mês. Incluir no catálogo uma série de pequenos reparos fará com que ele conheça a qualidade de seu atendimento e volte quando precisar de demandas maiores.

Selecionamos 4 serviços que você pode oferecer para agregar valor ao seu negócio. Confira:

1. Espelhamento

O espelhamento serve para nivelar a camada de verniz da pintura do carro, eliminando os micro riscos e permitindo um resultado final muito superior, com brilho intenso e duradouro.

Cada carro passa por um diagnóstico que resulta em um projeto de espelhamento específico para aquele veículo. Mão de obra a parte, a vantagem desse serviço é o uso de pouquíssimo produto, resultando em uma boa margem de lucro.

2. Restauração e pintura de rodas

A restauração dos amassados e raladas das rodas de liga leve ajudam a prevenir problemas de balanceamento e calibragem futuros, além de trazer de volta a estética original do veículo. 

Dica: algumas oficinas especializadas disponibilizam para seus clientes um jogo de rodas reserva para o carro enquanto as outras estão sendo restauradas. Esso é um jeito simples de fidelizar o cliente e aumentar sua satisfação com o atendimento.

3. Descontaminação da carroceria

Nem sempre a lavagem tradicional feita em casa, ou até mesmo no lava car, dá conta de remover 100% das partículas de sujeira. É aí que entra o procedimento de descontaminação, que adere às impurezas mais profundas e é capaz de removê-las da superfície pela aplicação de uma massa abrasiva a base de argila conhecida como Clay Bar.

Esse tipo de serviço especializado traz mais credibilidade à sua funilaria, mostrando que sua empresa sabe o que faz e preza acima de tudo pela qualidade do que oferece.

4. Polimento de farol

Outro procedimento para restaurar as características originais do veículo é o polimento de farol, que deve ser feito em veículos que são frequentemente expostos ao sol e as intempéries do tempo, exibindo sinais de desgaste e oxidação nos faróis em policarbonato.

Além de comprometer a parte estética com um aspecto amarelado e envelhecido, faróis desgastados causam a diminuição da capacidade de iluminação do farol.

Oferecer esse reparo é uma ótima opção para consolidar seu negócio como um prestador de serviços ligado também a segurança e não apenas a estética automotiva.

Gostou das dicas? Precisando de Abrasivos, conte com a SAIT!

Leia também: 4 dicas para economizar tempo e produto na sua funilaria