Como escolher a politriz ideal

Escolher a máquina de polimento é um processo que deve ser feito com calma e muita pesquisa, pois esse equipamento irá acompanhá-lo por muito tempo em seus serviços.

Antes de falarmos das características necessárias em uma politriz, é fundamental escolher primeiro quais dos dois principais modelos se adequa às suas necessidades, a rotorbital ou a rotativa.

Rotorbital

As politrizes rotorbitais oscilam na órbita de um ponto fixo, tempo. Com essa equipamento o risco de dano é menor para pintura, pois ela corrige defeitos com maior eficiência..

O sistema rotorbital economiza tempo, pois consegue realizar o serviço com apenas poucas  passada, além de garantir melhor acabamento, sem  risco de hologramas causados pelo processo convencional rotativo.

Trocando a sua máquina, você poderá chegar mais rápido no resultado final, quando comparado ao sistema tradicional rotativo.

Rotativa

Modelos rotativos, por sua vez, contam com um número maior de rotações por minuto (RPM), girando de modo uniforme sobre um ponto fixo. Nesse caso, o atrito criado pela ação da máquina é localizado, sendo eficiente na reparação de danos mais profundos. Entretanto, sua ação pode provocar danos irreversíveis a pintura, se não houver o devido cuidado.

O que levar em consideração ao comprar uma politriz?

  • Potência
  • Peso

Abaixo, explicamos um pouco melhor cada um deles.

Potência

Para quem trabalha com a politriz durante muitas horas por dias, o ideal é optar por uma ferramenta com velocidade mais alta de rotação, isso vai garantir que a ferramenta trabalhe um tempo maior sem sofrer desgaste.

Os modelos mais comuns do mercado variam entre 500 e 1800 W de potência.

Peso

O peso da politriz afeta diretamente o dia a dia do funileiro, pois é preciso segurá-la e movimentá-la durante um longo período todos os dias. As politrizes costumam pesar entre 2,5kg e 4kg, quanto mais leve, mais fáceis de manusear.

Faça a escolha certa

X-SPACE, politriz rotorbital da SAIT é uma das mais potentes do mercado, sendo produzida em parceria com a Rupes, uma empresa italiana conceituada no mercado de máquinas.

Agora que você já sabe tudo o que precisa para escolher a melhor ferramenta, confira as vantagens de optar pela X-SPACE em sua funilaria:

  • Peso de 2,5 kg
  • Orbita 21mm
  • Acabamento mais preciso
  • Melhor conforto para o operador
  • Versatilidade

Leia também: 4 serviços que geram diferencial competitivo a sua funilaria

Rolar para cima
Open chat