fbpx

SAIT Abrasivos

Tudo o que você precisa saber sobre Discos Flap

Os discos flap podem substituir os discos de desbaste, especialmente em aplicações que necessitam de melhor acabamento da peça, mas podem ser usados em processos que vão desde a remoção do material até o acabamento.

Mas afinal, do que é feito um disco flap?

O disco flap, também conhecido como disco lamelar, é construído em base plástica ou fibra de vidro com lamelas de lixas. As opções dos abrasivos das lixas são: óxido de alumínio, carbeto de silício, zircônio ou cerâmico.

Quando deve ser utilizado?

O disco flap é muito utilizado em operações de desbaste em cordões de solda, rebarbação e chanfragem. É indicado para operações que exigem aliar desbaste com melhor acabamento da superfície.

Porque usar esse disco?

A vantagem do disco flap é que ele oferece um melhor acabamento da superfície e menor ruído quando comparado com o disco de desbaste, por exemplo.

Qual disco flap escolher?

A SAIT dispõe de uma linha completa de discos flap, desde aplicações de aços comuns até o uso em inox e metais não ferrosos. Na SAIT, a família de discos flap é conhecida por SAITLAM.

Para aplicações em aço inox, recomendamos o disco SAITLAM – PE, com abrasivo cerâmico de última geração. O SAITLAM- PE é ideal para aplicações que exigem mais velocidade no desbaste, altíssima taxa de remoção e corte muito frio.

E lembre-se, precisando de abrasivos, conte com a SAIT

Rolar para cima