
Os discos flap podem substituir os discos de desbaste, especialmente em aplicações que necessitam de melhor acabamento da peça, mas podem ser usados em processos que vão desde a remoção do material até o acabamento.
Mas afinal, do que é feito um disco flap?
O disco flap, também conhecido como disco lamelar, é construído em base plástica ou fibra de vidro com lamelas de lixas. As opções dos abrasivos das lixas são: óxido de alumínio, carbeto de silício, zircônio ou cerâmico.
Quando deve ser utilizado?
O disco flap é muito utilizado em operações de desbaste em cordões de solda, rebarbação e chanfragem. É indicado para operações que exigem aliar desbaste com melhor acabamento da superfície.
Porque usar esse disco?
A vantagem do disco flap é que ele oferece um melhor acabamento da superfície e menor ruído quando comparado com o disco de desbaste, por exemplo.
Qual disco flap escolher?
A SAIT dispõe de uma linha completa de discos flap, desde aplicações de aços comuns até o uso em inox e metais não ferrosos. Na SAIT, a família de discos flap é conhecida por SAITLAM.
Para aplicações em aço inox, recomendamos o disco SAITLAM – PE, com abrasivo cerâmico de última geração. O SAITLAM- PE é ideal para aplicações que exigem mais velocidade no desbaste, altíssima taxa de remoção e corte muito frio.
E lembre-se, precisando de abrasivos, conte com a SAIT