SAIT Abrasivos

3 dicas para armazenar lixas

Oferecer uma qualidade superior em seus serviços começa muito antes de colocar a mão na massa. Saber escolher os melhores produtos, aplicar as melhores técnicas e armazenar seus materiais é fundamental.

Manter as lixas devidamente armazenadas é parte fundamental do trabalho, pois isso as mantêm planas e sem vincos, evitando riscos ou marcas na superfície lixada. O armazenamento correto previne que as lixas absorvam a umidade do ar e acabem se expandindo ou abaulando.

Confira agora 3 dicas de armazenamento para preservar seu material:

Temperatura e umidade ideal

A temperatura ideal para armazenamento está entre os 18°C e 25°C, com uma umidade relativa do ar de 55 – 65%. Isso significa que deve ser evitada a incidência de calor ou luz solar direta, deixando caixas de lixa longe de paredes externas, tubulações de vapor, condicionadores de ar e pisos que possam transferir umidade.

Lixas em correia ou cintas de lixa

Lixas em correias, devido à sua forma, devem ser armazenas em cabines de climatização, preferencialmente em cabides com até no máximo 03 correias e mínimo de 24 horas antes do uso. Apenas certifique-se de manter as correias soltas, dessa forma você evitará dobrá-las ou quebrá-las no momento do manuseio.

Armazenagem entre usos

Para situações de uso de cintas de lixa, se ocorrer paradas prolongadas da máquina, elimine o esticamento e, se não for utilizar por um período superior a duas horas é recomendado o armazenamento na cabine de climatização. Os rolos, folhas e discos também merecem o mesmo cuidado, então, como observado anteriormente, o armazenamento correto é importante para a conservação, a garantia e o desempenho dos abrasivos.

Gostou das dicas?

Precisando de abrasivos, conte com a SAIT!

Rolar para cima