lixamamento automotivo

Guia completo do lixamento automotivo

Lixar a carroceria com abrasivos nada mais é do que remover a camada superior da pintura do carro. Apesar de ser um processo pré-pintura, vale a pena investir tempo para fazê-lo da maneira certa e obter resultados profissionais.

 

Aqui vão algumas dicas na hora de lixar:

 

Use EPIs

O lixamento cria muitas partículas de poeira fina que podem irritar seus pulmões, olhos e pele, por isso, antes de começar a lixar, coloque seu equipamento de proteção (máscara, luvas e óculos de segurança) e mantenha-os até terminar.

 

Siga os 6 passos do método de lixamento SAITLAB

 

  1. Abertura da Chapa            
  2. Aplicação da Massa Poliéster                                         
  3. Lixamento da Massa Poliéster
    1. Nivelamento 
    2. Refino
  4. Aplicação do Primer
  5. Lixamento do Primer
    1. Nivelamento 
    2. Refino
Quer aplicar o processo SAITLAB em sua empresa? Entre em contato com a SAIT, iremos fornecer todo o apoio técnico que você precisa.

Escolha a lixadeira certa

Pneumática

Na pneumática o ar comprimido impulsiona paletas que giram o prato perfurado do equipamento, sugando o pó proveniente do lixamento da peça trabalhada. 

 

Conheça a linha de lixadeiras pneumáticas SAIT MASTER, com aspiração centralizada:

 

  • MASR 150×3 PN

Indicada para operações de acabamento com granas abrasivas entre 320 e 3000. A órbita reduzida produz um resultado qualitativo muito elevado, facilitando e melhorando as sucessivas fases da pintura. 

 

  • MASR 150×6 PN

Indicada para obter a máxima eficiência no aplainamento da massa e eliminação dos extratos da pintura. Até 20% mais eficaz que uma ferramenta com órbita 5 mm. A gama de granas abrasivas mais adequada está compreendida entre 80 e 320. 

 

Elétrica

Já na versão elétrica, o movimento do prato é gerado a partir de energia elétrica, oferecendo um acabamento rápido e eficiente.

 

Conheça a linha de lixadeiras elétricas SAIT WORKER, com sistema de aspiração incorporada:

 

  • MASR 150×3 EL e MASR 150×5 EL

Uso universal, apta a todos os tipos de operações, do desbaste ao acabamento. Polivalente e fácil de usar, apta sobretudo ao lixamento de superfícies planas. Lixamento de materiais em fibra de vidro e gelcoat. Correção e eliminação de defeitos sobre esmalte. Preparação de superfícies para aplicação de fundos. 

 

Use as melhores lixas

Os discos em polímero extra flexível da linha SAIT FINEFLEX são produtos indispensáveis para o processo de renovação de carrocerias.

 

Ideais para correção de defeitos, nivelamento de peças repintadas com super acabamento, combinando elevada capacidade de corte e uniformidade em seu acabamento, sem deixar riscos.

  • Utilização: a seco.
  • Granas: P1200, P1500, P2000, P2500, P3000.

 

Precisando de apoio técnico no lixamento automotivo? Conte com a SAIT!

 

 

Rolar para cima