Espelhamento Automotivo

Na correria do dia a dia nem sempre prestamos atenção ao nosso carro. Mas olhar para ele com carinho, ajuda a mantê-lo com as manutenções em dia.

E, falando em manutenção, como está a lataria do seu carro? Aqui vamos te dar algumas dicas de espelhamento automotivo para deixá-lo com cara de novo.

Você já ouviu falar em espelhamento automotivo? Nesse artigo vamos falar sobre todos os benefícios que essa aplicação pode te trazer e então você poderá decidir se é o momento certo para se dedicar ao espelhamento automotivo.

O que é o espelhamento automotivo?

É uma técnica conhecida por ser mais específica e também um pouco mais cara que as outras. Com o espelhamento é possível nivelar a camada de verniz da pintura, o que permite um resultado final muito superior, com brilho intenso e duradouro.

Esse processo elimina a aparência dos micro riscos na superfície do carro.

Qual a finalidade do espelhamento automotivo?

Normalmente a finalidade é deixar o carro com mais brilho e diminuir ao máximo os pequenos defeitos. As vezes carros com pouco tempo de uso já apresentam pequenos riscos e arranhões, pois qualquer pedrinha que bater na lataria pode ocasionar um pequeno defeito.

O espelhamento automotivo além de ser indicado para carros com mais de 5 anos de uso, também pode ser feito de forma preventiva nos carros mais novos.

Quanto tempo dura o espelhamento automotivo?

0 processo resultante do espelhamento automotivo faz com que o brilho tenha uma duração de até 6 meses, porém, isso vai depender do grau de cuidado que você tem com seu carro.

Para manter as características de proteção e durabilidade do brilho, recomenda-se fazer a manutenções periódicas, com aplicação de cera, par criar uma camada protetora.

Um carro bem cuidado dificilmente precisará de um espelhamento antes de 5 anos de uso, mas carros que não recebem os mesmos cuidados, provavelmente precisarão do espelhamento automotivo antes disso.

Dicas para que o espelhamento automotivo dure mais

Para manter a saúde do seu carro, além de lavá-lo toda semana, é preciso também seguir alguns cuidados como:

– Evitar deixar o carro exposto ao sol por muito tempo

– Não usar detergente ou sabão em pó para lavar o carro, pois eles são altamente abrasivos e removem o verniz

– Usar shampoo específico para lavagem de carro

Qual é o processo de aplicação?

O primeiro passo é realizar uma boa lavagem para  detectar riscos e arranhões. O profissional analisará com calma cada uma das imperfeições, para saber se há necessidade de fazer  o processo de lixamento.

Importante ressaltar que nem todos os veículos precisam passar por esse processo e fazê-lo sem necessidade pode ocasionar problemas no futuro. Abaixo o passo a passo para um espelhamento bem feito:

Utilizando uma politriz, roto orbital  com boina de espuma agressiva, podemos fazer uso de nossos produto PASL 10 ou PASL20, vai depender do diagnostico que será feito pelo profissional, pois cada carro é feito um projeto para realizar este processo.

– Aplicação de pasta abrasiva agressiva PASL10BN da Sait Abrasivos, que é utilizada para restaurar a pintura original oxidada ou fortemente riscada. Pode ser utilizada sobre pintura fresca bem seca. (Para carros com pintura altamente desgastada ou com riscos profundos)

– Em seguida a pasta abrasiva para brilho all-in-one PASL20VR da Sait Abrasivos que é utilizada para recuperar a pintura original oxidada, ligeiramente riscada, que também remove riscos causados pelo atrito de panos de lavagem (sabe aquele pano/ esponja que o profissional da lavagem usa para lavar todos os carros? Então, ele acaba por ajudar a danificar a pintura!).

– Na sequência é utilizada a pasta abrasiva anti holograma PASL30GB da Sait Abrasivos, que elimina hologramas e defeitos gerados por aplicações anteriores de pasta abrasiva e para eliminação de riscos menores

E para finalizar, a cera de preteção

– A cera de proteção PASL40RO vai proporcionar um brilho excepcional, com profundo acabamento e proteção para a pintura.

Caso seu carro seja na cor preta, recomendamos a cera preta de proteção PASL42RN. Depois de todo esse processo, agora é só curtir o carro super bilhoso!

Concluindo estas etapas, você mesmo pode fazer a manutenção, utilizando nosso produto P50, que irá mantar o brilho em seu carro.

Gostou? Precisando de Abrasivos, conte com a SAIT!