Como atrair clientes para a sua funilaria

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A sua funilaria pode prestar um excelente serviço. Porém, se as pessoas não souberem da sua existência, fica muito mais difícil de conseguir novos clientes. Esse tipo de prestadora de serviços costuma se consolidar com o tempo, com a fidelização de consumidores de longa data.

Se a sua funilaria ainda é nova e não conta com esses clientes fiéis que sempre retornam, é importante criar ações para atrair novos consumidores para o seu endereço. Mas como?!

Neste texto, selecionamos sete dicas fáceis para atrair consumidores para o seu negócio. Confira!

7 maneiras de atrair clientes para a sua funilaria

1- Mande lembretes para quem já é cliente

É fundamental que você crie uma base de dados dos seus clientes, com informações como e-mail e telefone celular. Isso te dá a liberdade de encaminhar determinados recados personalizados conforme as datas de polimento, enceramento e cristalização se aproximam.

Para garantir que o cliente realmente vá fazer os serviços com você, mande algum cupom de desconto exclusivo juntamente com esses lembretes.

2- Inscreva a sua funilaria em guias

A sua cidade tem guias online, blogs e sites que fazem recomendações de prestadores de serviço?! Se sim, inscreva a sua funilaria nesses portais.

Também é interessante realizar um bom cadastro no Google Business, para garantir que os seus clientes encontrem informações completas sobre a sua empresa quando realizarem pesquisas no mecanismo de busca.

3- Tenha presença digital

presença digital

A sua funilaria também deve estar nas redes sociais. No Instagram e Facebook, por exemplo, pode compartilhar fotos de antes e depois dos serviços.

O cliente adora ver esse tipo de resultado. Além disso, ele se sente mais confiante para entregar o carro para a sua funilaria, após ver que dá para confiar no seu trabalho.

4- Influenciadores

A áreas de carros também conta com influenciadores! Procure saber quem são os blogueiros ou Instagrammers da sua cidade que falam sobre automóveis e convide-os para receber uma cristalização gratuitamente.

Se eles curtirem o serviço, podem indicar a sua funilaria para os seguidores.

5- Programa de indicação

A melhor forma de conseguir consumidores é por meio do boca a boca. Por isso, nossa dica é que você organize um programa de indicações entre os clientes que você já tem.

Pode ser algo assim: a cada amigo que eles indicarem para a funilaria, ambos ganham descontos em algum tipo de serviço.

6- Crie promoções específicas

Criar promoções que tem uma data limitada para acabar é uma ótima ideia para conseguir atrair clientes para a sua funilaria. Esse tipo de ação gera escassez e faz com que as pessoas que estavam em dúvida se deveriam ou não contratar um serviço acabem cedendo.

Para isso, é importante contar com a base de dados dos clientes, que comentamos no primeiro tópico.

7- Faça parcerias

Por fim, uma última ação que gera muito resultado é a criação de parcerias com outros prestadores de serviço. Você tem algum amigo com mecânica ou lava car?! Combinem de se indicar quando o cliente precisar do trabalho do outro.

Você pode até oferecer uma pequena porcentagem do serviço para o mecânico ou dono de lava car que te indicar. Isso vai fazer com que eles sintam ainda mais vontade de sugerir o nome da sua funilaria para os clientes

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