5 dicas para administrar a sua funilaria

Engana-se quem pensa que administrar uma funilaria é coisa simples.

Além do atendimento aos clientes, o dono desse estabelecimento precisa cuidar dos funcionários, lidar com fornecedores e garantir que todas as obrigações financeiras sejam cumpridas.

Se você é dono de uma funilaria, aqui vai uma dica: com alguns cuidados básicos a sua rotina pode ficar mais simples e organizada.

Separamos cinco ações que você pode colocar em prática ainda hoje e que garantem o bom funcionamento da sua funilaria. Confira:

Separe as contas pessoais das da empresa

Um erro cometido com frequência pelos donos de funilarias é misturar as finanças pessoais com as da empresa. O que pode parecer algo sem importância na verdade traz uma série de complicações futuras, principalmente na hora de declarar os impostos.

A nossa dica é que você tenha duas contas, uma pessoa e outra empresarial, no nome da sua funilaria. Isso garante que o dinheiro não se misture. Converse com o seu contador para que você tenha um pró-labore mensal.

Caso o faturamento em um determinado mês seja mais alto do que o seu pró-labore, você pode fazer a divisão de lucros e ficar com esse dinheiro como pessoa física, sem problemas.

A única coisa é que tudo isso precisa ser documentado, para que o pagamento dos impostos seja feito corretamente.

Faça o fluxo de caixa diariamente

Quanto de dinheiro entra na sua funilaria? Quanto de dinheiro sai e onde ele é investido? Como empreendedor você precisa estar ciente dessas informações. Para conseguir ter esse controle, faça um fluxo de caixa diário.

Esse registro pode ser feito com ferramentas online ou até mesmo em planilhas de Excel. O importante é apenas ter esses dados organizados.

Digitalize todos os seus atendimentos

Como você faz o controle dos atendimentos que realizou na sua funilaria? Para garantir que nenhuma informação de cliente se perca, tenha o hábito de fazer anotações no computador.

Também procure digitalizar as suas notas e recibos, garantindo que as informações fiquem centralizadas em um só lugar.

A partir do momento que a sua funilaria tem um local de fácil acesso onde as pessoas podem conferir os dados sobre os clientes, você fica com muito mais liberdade.

Os seus funcionários não vão precisar ficar pedindo informações e você pode focar menos nos atendimentos em si e mais na administração do seu negócio.

Crie ações para fidelizar clientes

Você sabia que conseguir um novo cliente custa cerca de cinco vezes mais caro do que manter os antigos? Em vez de investir em ações de marketing para garantir que o público conheça a sua funilaria você deve caprichar no atendimento. Além disso, também pode focar em ações que fidelizam os clientes.

Algumas ideias são:

1- oferecer outros tipos de serviços além daquele que já está sendo realizado, como: espelhamento, higienização, e outros retoques.

2- fazer pacotes promocionais, nos quais os clientes ganham descontos em serviços específicos.

3- oferecer ao cliente serviço de box rápido, onde pequenos retoques são realizados com a entrega no mesmo dia. Com esse serviço é possível agregar maior valor para a sua funilaria.

Escolha bem os seus fornecedores

Por fim, escolha muito bem os seus fornecedores. Ao contar com a parceria de empresas sérias e comprometidas você consegue focar na administração da sua funilaria.

Além disso, a sua empresa pode garantir as melhores soluções para os clientes.

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