5 dicas para administrar a sua funilaria
5 dicas para administrar a sua funilaria. Engana-se quem pensa que administrar uma funilaria é coisa simples.
Além do atendimento aos clientes, o dono desse estabelecimento precisa cuidar dos funcionários e lidar com fornecedores. Além de garantir que todas as obrigações financeiras sejam cumpridas.
Se você é dono de uma funilaria, 5 dicas para administrar a sua funilaria. Cuidados básicos e a sua rotina pode ficar mais simples e organizada.
Assim sendo, cinco ações que você pode colocar em prática ainda hoje e que garantem o bom funcionamento da sua funilaria. Confira:
5 dicas para administrar a sua funilaria
Separe as contas pessoais das da empresa
Um erro cometido com frequência pelos donos de funilarias é misturar as finanças pessoais com as da empresa. O que pode parecer algo sem importância na verdade traz uma série de complicações futuras. Principalmente na hora de declarar os impostos.
A nossa dica é; tenha duas contas. Isso significa uma conta pessoal e outra empresarial, no nome da sua funilaria. Portanto, faça isso que garante que o dinheiro não se misture. Converse com o seu contador para que você tenha um pró-labore mensal.
Isso significa que, caso o faturamento em um determinado mês seja mais alto do que o seu pró-labore por exemplo você pode fazer a divisão de lucros. Ou também ficar com esse dinheiro como pessoa física, sem problemas.
Portanto, a única coisa é que tudo isso precisa ser documentado, para que o pagamento dos impostos seja feito corretamente.
Faça o fluxo de caixa diariamente
Quanto de dinheiro entra na sua funilaria? Quanto de dinheiro sai e onde ele é investido? Ou seja, como empreendedor você precisa estar ciente dessas informações. Para conseguir ter esse controle, faça um fluxo de caixa diário.
Assim sendo, esse registro pode ser feito com ferramentas online ou até mesmo em planilhas de Excel. O importante é apenas ter esses dados organizados.
Digitalize todos os seus atendimentos
Outra pergunta, como você faz o controle dos atendimentos que realizou na sua funilaria? Para garantir que nenhuma informação de cliente se perca, tenha o hábito de fazer anotações no computador.
E também, procure digitalizar as suas notas e recibos. Assim garante que as informações fiquem centralizadas em um só lugar.
Outro ponto: a partir do momento que a sua funilaria tem um local de fácil acesso onde as pessoas podem conferir os dados sobre os clientes, você fica com muito mais liberdade.
Isso significa que seus funcionários não vão precisar ficar pedindo informações. Assim sendo, foque menos nos atendimentos em si e mais na administração do seu negócio.
Crie ações para fidelizar clientes
Crie ações para retenção dos seus clientes. Aumente o tempo de vida e valor do seu cliente. Você sabia que conseguir um novo cliente custa cerca de cinco vezes mais caro do que manter os antigos? Portanto, em vez de investir em ações de marketing, capriche no atendimento. Isso garante que seu público conheça a sua funilaria. Além disso, também pode focar em ações que fidelizam os clientes.
Por exemplo, algumas ideias são:
1- ofereça outros tipos de serviços além daquele que já está sendo realizado. Como por exemplo: espelhamento, higienização e outros retoques.
2- faça pacotes promocionais. Ou seja produtos casados nos quais os clientes ganham descontos em serviços específicos.
3- ofereça ao cliente serviço de box rápido, onde pequenos retoques são realizados com a entrega no mesmo dia. Com esse serviço é possível agregar maior valor para a sua funilaria.
Escolha bem os seus fornecedores
Por fim, escolha muito bem os seus fornecedores. Ao contar com a parceria de empresas sérias e comprometidas você consegue focar na administração da sua funilaria.
Além disso, a sua empresa pode garantir as melhores soluções para os clientes.
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