fbpx

SAIT Abrasivos

Como escolher o disco de fibra certo para sua aplicação

Um disco de fibra é um abrasivo revestido de camada única aplicado a um suporte de fibra vulcanizada. A SAIT Abrasivos oferece uma linha completa de discos de fibra, desde opções econômicas de uso geral até aquelas específicas para média e alta pressão de lixamento. 

Como o costado de fibra usado em nossos discos é muito robusto, o disco resiste a rasgos e não deforma. Também permite que o disco seja usado em aplicações mais agressivas do que um disco com forro de tecido ou papel, permitindo uma pressão mais alta para a máxima remoção de material e vida útil.

A SAIT utiliza tecnologia de revestimento de última geração, grãos tratados de última geração e resinas avançadas. Por isso, quem busca o melhor, usa SAIT!

12 opções para cobrir todas as aplicações

O tipo de mineral abrasivo usado em um disco de fibra determina a velocidade de remoção do disco, a vida útil e a relação de custo. Você encontrará quatro tipos de grãos abrasivos usados ​​em discos de fibra SAIT:

Óxido de alumínio: o óxido de alumínio é o grão abrasivo mais comum e oferece taxas de corte e durabilidade muito boas. Tende a ter um custo inicial menor para o usuário, o que explica sua popularidade.

Dentro da oferta de produtos SAIT em óxido de alumínio, existem 3 opções:

A-O  – Escolha econômica para remoção e acabamento de uso geral. Ideal para materiais empastantes. 

2-A  – Para remoção e acabamento de metais ferrosos e não ferrosos. Elevada abrasividade. 

3-A  – Recomendado para trabalhos em aço inoxidável. Baixa geração de calor e empastamento, possui refrigerante na camada abrasiva. 

Zircônio: Zircônio é outro tipo de mineral abrasivo muito popular em discos de fibra, apresenta vida longa quando usado em aplicações de média e alta pressão como rebarbação e remoção de solda. Em geral, os produtos de zircônio tendem a ter 2 a 3 vezes a vida útil de seus equivalentes de óxido de alumínio. 

Dentro da oferta de produtos SAIT em zircônio, existem 3 opções:

A-Z : Longa vida útil e elevado poder de remoção. Metais ferrosos e aços em geral. 

Z: Excepcional poder de remoção. Metais ferrosos e não ferrosos

3-Z : Para desbaste rápido e eficiente de aço inoxidável e alumínio. Baixo empastamento. 

Cerâmico: o grão cerâmico oferece máxima produtividade e alto desempenho. Proporciona uma elevada remoção aliada a facilidade e rapidez. Ideal para usuários que demandam redução nas trocas de disco.

A estrutura única do grão cerâmico permite maior poder de corte. Devido a sua natureza de autoafiamento, o abrasivo cerâmico apresenta rápida remoção de material, menos atrito e desbaste mais frio. Isso o torna ideal para uso em materiais sensíveis ao calor e ligas de alta resistência.

Dentro da oferta de produtos SAIT em cerâmico, existem 5 opções:

7A-S  – Disco de fibra com mescla de abrasivo cerâmico e zircônio. Ótima durabilidade. 

7-S  – Muito agressivo e elevado rendimento em aço carbono e ligas. Funciona muito bem sob média-alta pressão de operação. 

9-S  – Tratamento com refrigerante, baixo empastamento e geração de calor. Elevado desempenho em aço inoxidável. 

7II – Lançamento – Grão cerâmico de última geração. Performance muito elevada. Para trabalhos pesados.

9II – Lançamento – Grão cerâmico de última geração com refrigerante. Desbaste frio e agressivo. Performance extremamente elevada. Para trabalhos pesados.

Carbeto de silício: O carbeto de silício tem uma estrutura de grão única, ideal para concreto, mármore, granito e outras pedras. 

C– Disponível 16-400  desde a remoção de material pesado até o acabamento fino.

Se você ainda não tem certeza de qual produto é certo para o seu trabalho, entre em contato com a equipe técnica da SAIT e conte com uma consultoria especializada.

Rolar para cima