Armazenamento adequado de lixas

Armazenamento adequado de lixas

Armazenamento adequado de lixas. Não são apenas o uso inadequado e a origem do abrasivo que determinam a qualidade do serviço. Saber escolher os melhores produtos e aplicar as melhores técnicas podem, sim, influenciar no resultado final. Mas você sabia que o armazenamento correto é fundamental para a vida útil das lixas?

Manter as lixas devidamente armazenadas as mantêm planas e sem vincos, evitando riscos ou marcas na superfície lixada.

Confira 3 dicas de armazenamento que separamos para você preservar seu material:

Armazenamento adequado de lixas: Temperatura e umidade ideal

A temperatura ideal para armazenamento de lixas em folha é de 18°C a 25°C, com umidade relativa do ar de 55% a 65%. Além disso, evite deixar as lixas sob incidência de calor ou luz solar direta. É possível alcançar as condições favoráveis ao afastar as caixas de lixas das paredes externas, tubulações de vapor, condicionadores de ar e pisos.

Lixas em correia ou cintas de lixa

Lixas em correias, por causa da sua forma, devem ser armazenadas em cabines de climatização. Portanto, não sobrecarregue a cabine. Isso significa que deixe no máximo 03 correias por vez. Além de no mínimo de 24 horas antecessoras ao uso. E também mantenha as correias soltas. Assim evitará que elas dobrem ou quebrem no momento do manuseio.

Armazenagem 

Para finalizar, guarde o produto em sua embalagem original. Assim respeite os separadores e a data de validade. Lixas em folha devem ficar na horizontal.


Rolar para cima