3 tendências do mercado de abrasivos

O segmento de abrasivos continua inovando para aumentar a produtividade da indústria. A tendência é ampliar a comercialização de produtos especializados e melhorar a relação custo x benefício para o cliente.

O Brasil é um país referência na implementação de novas tecnologias em abrasivos, o que lhe permite estar na vanguarda, e no cenário pós-COVID não poderia ser diferente.

Tendências

Processos mais rápidos, com maior desempenho e melhores acabamentos serão o foco de uma das maiores produtoras de abrasivos do mundo, a SAIT, trazendo inovações tanto para a grande indústria, quanto materiais acessíveis para pequenos projetos.

O mercado busca produtos de última geração que aumentem a produtividade e os níveis de segurança no processo. Além disso, a fabricação de abrasivos não tem se voltado apenas para a ampliação do portfólio de produtos, mas também para o aprofundamento de cada uma das linhas existentes.

  • Líquidos para polimento: A substituição de pastas sólidas por produtos líquidos traz grande economia de produto, dessa maneira é possível controlar mais facilmente a quantidade aplicada. Com apenas 5 gramas (16 gotas) dos líquidos para polimento SAIT é possível atingir o mesmo resultado de 50 gramas (3 a 4 pinceladas) de produtos concorrentes.
  • Disco rígidos para inox: com o aumento de uso do inox na fabricação de vários produtos, surge uma demanda de discos rígidos isentos de componentes que possam contaminar o inox. A SAIT conta com uma gama de produtos específicos para cada aplicação.
  • Discos flap com abrasivo cerâmico: Substituem os discos rígidos de desbaste e discos de lixa em fibra, fazendo duas operações em uma com rendimento elevadíssimo. O ruído é reduzido em mais da metade, evitando doenças ocupacionais.

A SAIT Abrasivos com sua vasta gama de produtos possui os três itens em seu portfólio, além de investir constantemente em tecnologia para aprimorar a eficiência das linhas já existentes.

Lembre-se, precisando de abrasivos de qualidade, conte com a SAIT!

Rolar para cima
Open chat