sistema saitlab

Você sabia que a temperatura influencia no polimento?

Conforme o atrito gerado pela boina sobre a pintura, a temperatura no local vai gradualmente elevando-se, esse excesso de calor faz com que a pintura dilate/deforme, podendo ocasionar danos irreversíveis à pintura ao invés de corrigi-la.
Por isso, é fundamental prestar atenção à temperatura da peça, em especial o calor gerado no decorrer do polimento. O recomendado é trabalhar o ciclo do abrasivo com passadas mais curtas e fazendo pausas estratégicas para permitir que ela esfrie.

Como evitar o superaquecimento?

  1. Trabalhe com um sistema de polimento à base d’água.
    A linha SAITLAB é uma das pioneiras no mercado a desenvolver compostos com esse sistema, nele a água atua de duas formas: reativando o produto e promovendo a refrigeração da superfície.Basta uma borrifada e pronto!

    Leia também Reativar seus compostos polidores com água pode aumentar de 30% a 40% o poder de corte de seus abrasivos

  2. Invista em um estúdio especial
    Outra dica para quem pensa em aumentar o nível de qualidade do polimento, é investir em um estúdio especial, climatizado e com iluminação, para obter os melhores resultados possíveis.

 

Por fim, é importante destacar que a variação de temperatura dependerá muito do local onde no qual você mora e os materiais com os quais trabalha, portanto leve sempre em consideração seu contexto e quais dicas fazem sentido para você.
___

E lembre-se, precisando de abrasivos de qualidade? Conte com a SAIT!

 

 

Rolar para cima