Reativar seus compostos polidores com água pode aumentar de 30% a 40% o poder de corte de seus abrasivos

Quando a carroceria não fica zerada na primeira passada e você ainda enxerga riscos e defeitos, existem duas opções: 

  1. Fazer uma segunda aplicação sobre a área, usando mais produto;
  2. Ou apenas borrifar um pouco de água para reativar os abrasivos.

 

Como a água reativa os compostos?

O motivo pela qual a água funciona é que, quando você está polindo por cerca de 30 a 45 segundos, os lubrificantes em seus compostos de polimento começam a secar e os abrasivos perdem sua mobilidade. Ou seja, espirrar água é literalmente fazer com que os abrasivos se movam pela superfície novamente e, uma vez que você os colocou em ação, é possível obter de 30% a 40% por cento mais corte*, com a mesma quantidade de produto, em comparação com uma aplicação sem água.

*Segundo a Rupes EUA (https://www.youtube.com/watch?v=XWbQi53fLZU)

 

Outro grande benefício de usar água no polimento é manter a temperatura da superfície baixa, diminuindo a dilatação da carroceria. Uma carroceria quente e inchada esconde os defeitos, no entanto, ao resfriar, os riscos retornam. 

 

Compostos a base d’água

Toda a linha de compostos SAITLAB são a base d’água e podem ser reativados com uma leve borrifada de água, dispensando a utilização de agentes químicos, como álcool isopropílico, reveladores de holograma, bem como  detergentes para limpezas de boina e flanelas

Ou seja, as boinas e flanelas SAIT podem ser lavadas com apenas um mergulho em um balde com água. 

___

Para fecharmos o papo, é importante destacar que nenhuma técnica é universal, e sim que cada técnica é apenas uma nova ferramenta em seu arsenal, você só precisa saber quando usá-la.

E lembre-se, precisando de abrasivos de qualidade? Conte com a SAIT!

 

Rolar para cima