fbpx

SAIT Abrasivos

Segurança em primeiro lugar: os perigos de escolher abrasivos de baixa qualidade

Quando se trata de abrasivos, o ditado é verdadeiro: o barato sai caro.

Embora escolher discos de corte ou de desbaste com preços abaixo da média do mercado possa parecer uma decisão acertada e econômica, você deve se perguntar: como esses fabricantes conseguem oferecer um preço mais baixo? 

 

Como foi feito?

Normalmente, um preço muito mais barato significa que o disco foi fabricado com matérias-primas de qualidade inferior e reduzido controle de qualidade. Em alguns casos, os fabricantes usam mais preenchimento em vez de grãos de alta qualidade, isso leva a problemas de rendimento:

  1.  O disco rende muito menos do que um disco de alta qualidade, fazendo com que você perca tempo parando a operação para trocas constantes de discos. 
  2. É necessário comprar uma quantidade maior de discos para concluir o trabalho, consequentemente aumentando o custo final devido a compras frequentes de reposição.

 

Por quem foi feito?

Antes de comprar qualquer disco, verifique quem é o fabricante e quais soluções em produtos e suporte técnico ele pode te oferecer.

Muitas empresas aderem a padrões inferiores quando se trata de controle de qualidade. Em outras palavras, há menos testes de qualidade para garantir a eficiência e durabilidade do disco.

A SAIT é uma das fabricantes de abrasivos com maior credibilidade no panorama mundial, somos membros da FEPA (Federação Européia de Produtos Abrasivos), e da oSa (Organização para Segurança dos Abrasivos), além de possuirmos a certificação de qualidade ISO 9001.

 

Quais são os riscos de segurança?  

O pior cenário possível ao utilizar um disco mais barato, é ocorrer um rompimento ou explosão, causando ferimentos. Além de ocasionar acidentes de trabalhos, discos mais baratos trazem custos indiretos para a empresa:

  • Treinamento de funcionários substitutos
  • Investigação do acidente
  • Implementação de novas medidas de segurança
  • Perda de produtividade 
  • Custo da reparação de equipamentos e bens danificados

Com tanto em jogo, por que arriscar a segurança quando não é necessário?

Claramente, os riscos de confiar em discos de baixa qualidade superam em muito a pequena economia inicial de custos.    

Na SAIT Abrasivos, dedicamo-nos continuamente a projetar e melhorar nossos produtos para garantir a qualidade e o desempenho máximo.

Lembre-se, precisando de abrasivos de qualidade, conte com a SAIT!

Rolar para cima