O mascaramento, técnica para proteger partes que não serão pintadas ou pulverizadas no veículo, pode ser realizado com mais de um tipo de película. E, claro, o resultado final varia de acordo com o material. Mas você sabe qual a melhor opção?
Papel Kraft
O papel Kraft, apesar de ser o mais barato, pode não entregar um resultado satisfatório. Por não ser impermeável e muito menos aderir à superfícies, o risco da tinta escorrer e manchar outras partes do veículo são grandes.
Jornal
Quem defende o jornal para mascaramento, afirma que é bem mais em conta. Mas, será mesmo?
1- Ao ser rasgado, o jornal solta poeira e resíduos que ficam impregnados no veículo e, consequentemente, na cabine de pintura.
2- É preciso utilizar muitas folhas e, com isso, bastante fita adesiva também. Além disso, a chance de não cobrir por completo alguma(s) área(s) é grande, acarretando em falhas no resultado final.
3- A tinta do jornal acaba passando para a lataria do veículo durante o processo, deixando manchas nas superfícies.
Filme Plástico
Já o filme plástico é o único material que une praticidade e resistência. Impermeável, resistente a solventes, de fácil manuseio e aderência em qualquer superfície, o filme plástico torna o mascaramento em um processo simples e rápido.
Por esses e outros motivos, o recomendado é utilizar produtos que foram pensados para essa finalidade. O plástico para mascaramento SAIT foi desenvolvido para que você tenha segurança ao fazer o mascaramento.Por possuir característica eletrostática,ele atrai partículas de impureza suspensa no ar, trazendo melhor acabamento em sua pintura.
Quer qualidade e segurança? Vai de SAIT!