O quanto seguro são dos discos rígidos abrasivos da SAIT?

Se você trabalha com discos rígidos abrasivos de alta qualidade,  já deve ter visto o logotipo da oSa.  

A oSa (Organização para a Segurança de Abrasivos) é uma autoridade internacionalmente reconhecida em ferramentas de corte e retificação fundada na Alemanha em 2000. 

Foi quando os principais produtores de produtos abrasivos de alta qualidade se reuniram para documentar os altos padrões de segurança de seus produtos, para garantir que a qualidade de seus produtos permaneça consistentemente alta.  Os membros da organização estão comprometidos em garantir a adesão aos padrões de segurança e manter a garantia de qualidade. E a SAIT Abrasivos é membro fundador da oSa. 

Quais são as exigências da certificação oSa (baseada na norma europeia EN 12413)?

  • Escopo do teste

O padrão oSa exige que um em cada 1.000 discos seja testado até o ponto de destruição, certificando-se de que o padrão de qualidade se mantém em todos os lotes. 

  • Teste de impacto 

Seguindo a EN 12413, testes de impacto são realizados regularmente, de acordo com o diâmetro e a aplicação do disco.

  • Tolerâncias de saída e espessura

A EN 12413 determina os valores tolerâncias máximas dependendo dos diâmetros, a fim de garantir a segurança do operador final.

Portanto, os produtos com o selo oSa garantem um processo de produção de qualidade superior e padrões de verificação de segurança rigorosos. 

A boa notícia é que todos os produtos abrasivos da SAIT cumprem os requisitos da oSa. Estes produtos são fabricados e testados com base nas normas de segurança europeias.  

Dessa forma, você pode trabalhar tranquilo, com a certeza de que os produtos SAIT atendem às mais altas medidas de precaução e aos mais recentes padrões de produção existentes em todo o mundo. 

Na SAIT, você pode confiar!

Rolar para cima