Como a grande maioria dos brasileiros tem paixão pelo seu carro e o cuidado com sua aparência é uma delas, procedimentos como polimento, além de deixar a pintura com aspecto de novo, garante brilho e proteção. Porém, esse procedimento, quando realizado de maneira inadequada, pode causar o chamado HOLOGRAMA. Quando a iluminação é direcionada a pintura, ela se dispersa causando pequenos raios, também conhecido como caminho da politriz.
A única maneira de remover os hologramas é realizando novo polimento. Por esse motivo, é muito importante levar o seu veículo num profissional qualificado e de confiança, pois caso o procedimento seja novamente realizado de maneira incorreta, o problema vai persistir e as chances de correção serão muito reduzidas.
Agora que você sabe o porquê isso acontece, o mais importante é, como resolver esse problema?
Holograma é gerado ao manusear a politriz rotativa de forma inclinada e com boinas agressivas nas etapas de correção da pintura. Ao trabalhar com a politriz em altas rotações e o fato da boina estar impregnada com resíduos de produtos, igualmente produz tal marcas.
Para que isso não aconteça, é preciso dar atenção especial na etapa de acabamento. Utilizar um bom removedor de hologramas para a correção de marcas é o que vai fazer toda diferença no final, além do uso adequado do equipamento como comentado anteriormente.
O produto PASL30 é um composto de grão extra fino desenvolvido para eliminar hologramas e outros defeitos, assim como trabalhar com vernizes macios.
Após o uso desse composto, é só utilizar a cera e ou selante para finalizar o processo.
E lembre-se, precisando de processos e produtos de qualidade, conte com a SAIT!