Como fazer a descontaminação da carroceria da forma correta

Após a lavagem do veículo, o primeiro procedimento a ser feito antes do polimento é a descontaminação da pintura.

É imprescindível que o verniz esteja limpo para que, ao aplicar o conjunto abrasivo: boina mais composto, ele possa realmente atuar na correção e não na limpeza.

O grande diferencial da SAIT nesse procedimento é a simplificação de processos, já que normalmente a descontaminação é feita em duas etapas: a descontaminação química e depois a descontaminação física/mecânica. A SAIT sintetizou tudo em dois produtos.

  1. PASL60: Um detergente que promove a descontaminação química ao mesmo tempo que age como lubrificante do disco descontaminante;
  2. Disco Descontaminante: Atua na parte mecânica, removendo tudo o que estiver incrustado nas cavidades de ar do verniz.

Utilizando o disco e o spray descontaminante PASL60 você garante a ancoragem da cera na pintura e evita a oxidação da carroceria.

Passo a passo

Dê uma borrifada de PASL60 no disco e uma borrifada do produto no carro;
Faça a aplicação manualmente ou utilizando o disco na politriz roto orbital;
Depois remova suavemente o excesso de produto com um pano de microfibra.

Pronto, você já verá uma melhora muito perceptível na pintura!

Vale lembrar que mesmo ao aplicar uma simples cera na carroceria, é imprescindível fazer a descontaminação após a lavagem. Se não houver essa descontaminação, a cera não conseguirá ancorar no verniz e o enceramento terá uma durabilidade muito menor.

Por isso, investir tempo e produto na etapa de descontaminação, é um verdadeiro investimento no resultado final de seu trabalho.


Precisando de abrasivos de confiança? Conte com a SAIT!

Rolar para cima