Aumento da procura por seminovos em 2021 causa valorização em serviços de polimento

Com a pandemia, a pausa na produção de veículos novos fez com que o mercado ficasse 28,6% abaixo do volume de vendas (nacionais e importados) no acumulado de 2020 em relação ao ano anterior, segundo dados da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea).

Para analistas do setor, não há perspectivas concretas de retomada plena ainda em 2021, em meio à falta de insumos e às incertezas sobre a economia do país no segundo semestre. 

Em contrapartida, com as mudanças de comportamento da população e a busca por um veículo próprio pós-pandemia, impulsionaram fortemente a venda de carros usados. Além disso, como 40% dos veículos usados vendidos são financiados, a redução da taxa de juros aumentou o acesso ao crédito.

 

Na prática, o que isso significa?

Segundo a Anfavea, o alto custo de insumos e logística que elevaram os preços dos veículos 0km, e a baixa oferta desses veículos nas concessionárias, têm alimentado o setor de seminovos. 

Com o aumento da procura por seminovos, valoriza-se também o preço dos serviços de estética automotiva, como martelinho de ouro e polimento, já que os proprietários de seminovos estão optando por adquirir veículos mais baratos e reformá-los. Ou seja, esse é o momento ideal para profissionais do ramo de detailing automotivo adentrarem esse mercado e fidelizarem clientes. 

 

Quer estar por dentro das novidades do mercado de polimento automotivo? Siga nosso Instagram.

 

Rolar para cima