4 métodos para reduzir custos na produção

Em busca de aumentar a produtividade e reduzir custos em sua empresa? A SAIT Abrasivos fez uma curadoria de métodos que podem lhe ajudar nessa missão. Confira:

1. Analise seus fornecedores

É o momento de repensar fornecedores, questionar o custo-benefício de abrasivos que vêm adquirindo e modernizar sua linha de produtos.

Para quem está buscando reduzir custos na produção, a jogada mais inteligente é apostar em produtos de qualidade superior, mesmo que inicialmente o valor do produto seja maior. Isso porque, desses abrasivos especiais o rendimento pode ser 2, 3 ou mais vezes quando comparado com produtos de baixa qualidade, compensando no valor, desempenho e segurança.

2. Ofereça treinamentos

Em tempos de crise, oferecer treinamento a seus funcionários pode até parecer contraditório – provavelmente a primeira coisa que lhe vem à cabeça são os custos adicionais desse projeto – no entanto, treinar os colaboradores é uma medida fundamental para otimizar processos, reduzir custos e aumentar o desempenho.

Dica: Busque trabalhar com empresas de abrasivos que oferecem treinamentos gratuitos, como é o caso da SAIT. Ao modernizar sua linha de abrasivos, além de ganhar muito mais rapidez e qualidade, você também tem direito a treinamentos e certificações gratuitas no uso dos produtos, minimizando erros de produção e capacitando a sua equipe.

Entre em contato com a nossa equipe em: sait@sait.com.br ou (41) 3544-7200

3. Otimize sua mão de obra

Reduzir os custos com mão de obra, vai muito além de cortes na equipe. Modernizando os produtos e oferecendo treinamentos, é possível reduzir dias de trabalho.

Um bom exemplo disso, é o uso de abrasivos para polimento. Produtos comuns demandam até 8 etapas de polimento, enquanto que com os líquidos de polimento SAITLAB, é possível realizar o corte, refino e lustro com apenas um produto (PASL20). São horas de trabalho economizadas, além do resultado superior entregue ao cliente.

Na prática, isso significa que seus colaboradores terão muitas horas livres para trabalhar em novos projetos e gerar mais lucro para sua empresa.

4. Manutenção de equipamentos

Por fim, é preciso checar como estão as máquinas e equipamentos de sua empresa, realizando manutenções e trocas se necessário.

Certifique-se de que os equipamentos não estão defasados, atrapalhando o trabalho de funcionários e prejudicando a produtividade.

Outra dica eficiente e de custo zero, é identificar quais funcionários realizam a operação mais facilmente em cada máquina, permitindo que trabalhem com o que tem mais afinidade e assim aumentando o rendimento.

Em busca de uma empresa parceira que ajude no crescimento de seu negócio?

Conte com a SAIT Abrasivos!