3 dicas para aumentar o valor médio que o cliente gasta em seu negócio

Uma das táticas mais efetivas para aumentar o seu faturamento sem precisar passar pelo difícil processo de adquirir novos cliente, é aumentando o ticket médio da sua empresa, ou seja, o valor médio que o cliente gasta em seu negócio.

Para isso, existem algumas ações que seu time pode colocar em prática de forma simples e rápida:

1. Ofereça serviços complementares

Ao realizar um serviço de funilaria no carro de seu cliente, com do tipo, pintura de para choque, procure sempre manter uma conversa com ele, ao ponto de despertá-lo para uma outra necessidade, como um revitalização de pintura, hidratação nos banco de couros, conserto de rodas, higienização interna e etc..

Com as informações que você irá passar para seu cliente, será possível efetivar outras oportunidade de serviço, fazendo assim, aumentar seu orçamento.

Oferecer tipos de serviços complementares que nem ele mesmo sabia que precisava. O cliente sairá satisfeito e você aumentará o faturamento.

2. Dê desconto para outros tipos de serviço.

É muito comum as funilarias realizarem reparos apenas nas peças que as seguradoras irão indenizar, porém na grande maioria, os veículos chegam com amassado, e com arranhões que não envolvem a parte que a seguradora está indenizando. Uma dica é montar um orçamento econômico, para realização deste reparos adicionais, pois o veículo, já está na oficina para ser reparado.

Leia também 4 serviços que geram diferencial competitivo à sua funilaria

3. Divulgue ofertas-relâmpago em suas redes sociais

Crie um senso de urgência em seus clientes promovendo promoções válidas por tempo limitado, isso fará com que eles decidam-se com mais rapidez sobre contratá-lo 

Curtiu as dicas?

Precisando de abrasivos, conte com a SAIT!